Candidato a prefeito de Salvador pelo PCO tem registro indeferido pela Justiça Eleitoral

Foto de Aparecido Silva

Aparecido Silva

Eleições 2024

31 de agosto de 2024 às 16h51

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Candidato a prefeito de Salvador pelo PCO tem registro indeferido pela Justiça Eleitoral

O candidato a prefeito de Salvador pelo PCO, Silvano Alves, teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. A sentença foi expedida neste sábado (31) pelo juiz José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira, da 3ª Zona Eleitoral.

De acordo com o magistrado, o indeferimento ocorre porque o candidato do PCO não apresentou toda a documentação exigida pela legislação eleitoral vigente. "A documentação foi devidamente conferida nos moldes exigidos na legislação atual e considerada irregular, uma vez que não atendeu integralmente às condições de elegibilidade. Mesmo sendo dada a oportunidade para sanar as irregularidades apontadas em diligência, o candidato não logrou êxito em saná-las tempestivamente", frisou o juiz.

Na decisão, o magistrado detalhou que Silvano Alves não apresentou documento de quitação eleitoral que comprovasse a prestação de contas nas eleições de 2012, para vereador, e de 2018, para vice-governador.

O juiz eleitoral também acolheu o parecer do Ministério Público Eleitoral, apresentado pela promotora de Justiça Mariângela Lordêlo dos Reis, que opinou pelo indeferimento da candidatura em razão das irregularidades encontradas na documentação do prefeiturável.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM