Trator destrói depósito em disputa por terreno no Imbuí

Foto de null

Salvador

14 de setembro de 2016 às 10h25

 | 

Foto: 

Imagem de Trator destrói depósito em disputa por terreno no Imbuí

Depósito foi demolido durante a madrugada e polícia foi acionada - Foto: Cidadão Repórter | Via WhatsApp

O comerciante Josué Nunes foi surpreendido ao chegar no bairro do Imbuí nesta quarta-feira (14), e achar o depósito onde ele guarda o material de trabalho destruído. A construção erguida na rua dos Colibris foi demolida por um trator durante a madrugada.

A ação chamou a atenção de moradores da região, que acionaram a polícia. O motorista do trator foi levado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. O fato será investigado por policiais da 9ª Delegacia, na Boca do Rio.

Josué disse que o motorista do trator não quis revelar quem o contratou, mas ele acredita que tenha sido um homem que esteve em sua barraca no mês de agosto. "O proprietário do terreno me autorizou a construir um galpão no local para guardar meu material. Mas no mês passado apareceu outro homem dizendo que era o dono. Ele me ameaçou e chegou a derrubar uma parede lateral do depósito. Eu mandei fazer de novo e agora derrubaram tudo", conta o comerciante.

A construção é utilizada por Josué para guardar cadeiras, mesas, engradados de bebidas e produtos que são vendidos em uma barraca que ele mantém no bairro. "O prejuízo foi imenso, porque derrubaram com tudo dentro, tinha até uma moto guardada no local", lamenta.

O comerciante disse que tem como continuar trabalhando, mas apenas com os produtos e material que estavam armazenados na barraca.

O proprietário do terreno Guaraci Nascimento disse que essa não é a primeira investida. "Já tiveram várias pessoas alegando que eram donas do terreno, mas nunca apresentaram documento comprovando e querem tomar o terreno de forma totalmente agressiva, inclusive para tirar Josué", explica Guaraci, afirmando que prestou queixa na polícia em todas as ocorrências e garantindo que possui a documentação comprovando a propriedade do terreno.

Reprodução/A tarde

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM