Após ataque a coletivo, ônibus deixam de circular no bairro do Pau Miúdo

Foto de null

Salvador

20 de janeiro de 2017 às 15h04

 | 

Foto: 

Imagem de Após ataque a coletivo, ônibus deixam de circular no bairro do Pau Miúdo

Parte do comércio fechou no bairro do Pau Miúdo, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia)Ônibus do transporte coletivo não estão circulando no bairro do Pau Miudo, em Salvador, nesta sexta-feira (20), segundo informações passadas ao G1 pelo Sindicato dos Rodoviários. A situação acontece após um ônibus ter sido incendiado no local na noite de quinta-feira (19). Parte do comércio da região também não abriu nesta manhã.

Os coletivos estão indo apenas até o Largo do Tamarineiro, na Caixa Dágua, e depois segue para um final de linha improvisado na localiade do Queimadinho, no mesmo bairro.

Segundo o diretor de imprensa do sindicato, Daniel Mota, os rodoviários estão com medo. "Há um clima de muita insegurança e os trabalhadores estão com receio de novos ataques. Enquanto o clima estiver assim, os coletivos permanecem sem rodar no bairro", disse.

A Polícia Militar informou, no entanto, que o policiamento no Pau Miúdo está intensificado com equipes da 37ª Companhia Independente, da Operação Gêmeos e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ BTS, inclusive nos dois finais de linha do bairro.

Caso
Um ônibus foi incendiado no bairro do Pau Miudo por volta das 21h45 de quinta-feira.  De acordo com informações da Policia Militar, o caso ocorreu na Rua 20 de Agosto.

Segundo testemunhas, criminosos pararam o coletivo, mandaram todos os passageiros descer e, em seguida, atearam fogo. O ônibus alvo do ataque era da empresa Integra e fazia a linha Pau Miúdo X Campo Grande. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

Em nota, a PM informou que, ainda segundo relatos colhidos no local, um grupo teria hostilizado o motorista do ônibus e os agentes do Corpo de Bombeiros, enviados ao local para conter as chamas. Não houve prisões e nem registro de feridos.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM